Temos 150 visitantes e Nenhum membro online

Relembrando:

"A fábula é uma narrativa curta, de fundo didático, que encerra alguma lição de moral e ensinamento útil, a qual nasceu com a própria civilização e foi transmitida através de séculos e gerações pela oralidade; a fábula dos animais falantes e elementos naturais para representar alegoricamente as virtudes, traços de caráter e vicissitudes do homem, próprios de sua natureza e independentes da época, cultura e classe social, daí ser encontrada em todas as culturas e períodos históricos."

Faça traços rápidos e suaves, desenhe formas geométricas para formatar o "boneco" da personagem.

 

Exercício:

Assim sendo, vamos escolher alguns dos mais importantes personagens de cada conto (talvez em seu ambiente natural, como narrado na história) e seu rival direto. Tudo esboçado da forma mais simples e expressiva que você conseguir!

esboço rápido a partir de fotografia da internet.

 

O desenho deverá ser realizado com caneta esferográfica comum em papel layout A4. Logo, cada Fábula deverá ter, ao menos, dois personagens desenhados por folha. Não há limite máximo de versões de personagens, uma vez que este tipo de trabalho tem como objetivo o desenvolvimento pratico do perfil "psicológico e folclórico" da personagem. Aliás, crie mais de uma versão da mesma personagem, até encontrar a mais completa!


referência de "Mouse Guard" - David Petersen

 

Vamos apenas tentar manter na mesma folha de trabalho os personagens da mesma história! Está liberado a pesquisa de fotografias de animais ou mesmo trabalho de outros artistas, mas estes, quando possível, devem ser citados. Vamos desenhá-los?

estilizando uma ideia.

 

Logo abaixo, os links para as fábulas publicadas até agora! Boa leitura!
Fábula 01– Branca de Neve e Rosa Vermelha.
Fábula 02– A cigarra e a formiga.
Fábula 03– A andorinha e os outros passarinhos.
Fábula 04– O lobo e o cão.
Fábula 05– O grande congresso dos ratos.
Fábula 06– As rãs que queriam um rei.